paginas

domingo, 11 de novembro de 2012

“Dona Xepa” será o maior traço da nova administração da teledramaturgia da Record

Reclamações, cansaço, ibope em queda, atores na geladeira. O quase um ano de duração de várias novelas na Record trouxe um cansaço do público quanto as produções da Record.




No entanto a maratona da paciência para assistir as novelas que inevitavelmente tinham barrigas pela duração está em seu fim. Isso graças a nova administração da teledramaturgia da Record, que até agora mostra-se correta em várias atitudes.



Uma dessas atitudes, é a redução da quantidade de capítulos, o que garante um poder maior de capacitar público, colocar no ar atores que estavam parados recebendo, utilizar os estúdios que parados dão prejuízo sem contar na dinâmica que proporciona ao mercado e fortalece a Record como segunda maior potência em teledramaturgia.



O sinal dessa redução vem com “Dona Xepa” que terá apenas 90 capítulos. Tal decisão vai a encontro da campanha de vários autores, como Lauro César Muniz, que dizia ser inviável novelas com grande duração no atual momento da sociedade.



“Balacobaco” também teve a duração reduzida em relação as novelas anteriores. Terá 180 capítulos. Mas em relação a “Balacobaco” os elogios não devem ser feitos a nova administração do Recnov. Mesmo com os baixos índices a direção do complexo de estúdios da Record não tomou medidas para modificar a novela de Gisele Joras.



“Dona Xepa” também terá outras novidades. Será escrita por um autor novato e lançado pela Record, Gustavo Reiz(foto) e ambientada em São Paulo. A direção direção-geralpor Ivan Zettel, que fez um direção não muito elogiada de “Rebelde”. A trama estreia no primeiro semestre de 2013.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate