paginas

domingo, 19 de fevereiro de 2012

SBT Folia, novelas, realities e jornais despencam no SBT

Estamos vendo a queda total do “SBT Folia”. Está se repetindo a história, basta o SBT investir em outros mundos e a audiência vai abaixo. Houve época na qual foi investido em futebol tendo como resultado a total falta de interesse de seu público. Vemos também a tentativa em desenvolver o jornalismo cujos resultados deixam à desejar. A rede não tem conseguido desenvolver adequadamente estes tipos de programas.




Ontem ficoram visíveis as razões para o total desinteresse, estavam Eliana e Nascimento trabalhando como âncoras totalmente deslocados diante das câmeras. Sorriso pra cá, alguns comentários superficiais pra lá e a transmissão foi se arrastando. Sendo direto, estava muito chato. Nascimento não tem a postura adequada para este tipo de transmissão, não tem a cara do Carnaval, fazia comentários sérios, típicos de quem está diante da bancada de um telejornal. Eliana embelezava a tela até com o piscar de olhos, mas só isso, ela estava travada, inerte, sem pique, resumindo, sem vida na transmissão. Se bem que este tem sido seu comportamento também nos domingos.



A mesma superficialidade tem sido vista em outros dois estilos no SBT, nos realities e nas novelas. No primeiro tem faltado boa estrutura para a finalização do trabalho, quem assistiu pelo menos meia hora do “Solitários” viu a má produção do cenário. É inesquecível o compartimento onde tiravam a recompensa do dia, parecia a porta da divisão de bebidas de estantes baratas compradas em 20 prestações de 10 reais. As novelas estão errando no roteiro, na escolha dos artistas e na total falta de empatia com o público brasileiro.



Podemos comparar, sem receio, estas investidas do SBT com a falta de jeito de Justus apresentando shows.



Tweet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate