sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Resumo dos próximos capítulos da novela Maria do Bairro

Resumo dos próximos capítulos da novela Maria do Bairro – o SBT divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela Maria do Bairro que Brenda é uma mulher egoísta, sem escrúpulos e leviana, ela diz que voltará com Luís Fernando. Em Maria do Bairro, novela do SBT, resumo do capítulo 01, segunda-feira, 06 de fevereiro – Maria do Bairro é uma menina muito pobre, rebelde que está fazendo 15 anos. Veio do campo para a capital ainda pequena com a mãe, que faleceu há cinco anos. Maria mora com a madrinha de coração, Cacilda, e as duas sobrevivem catando lixo. Maria sonha com seu baile de debutante e nele dança com Luís Fernando, um homem muito rico que conheceu na igreja de padre Honório. Luis Fernando é um jovem angustiado, que não se conforma por ter sido abandonado por Brenda, sua noiva, e decide que jamais voltará a se envolver com outra mulher, a não ser para desprezá-la. Brenda é uma mulher egoísta, sem escrúpulos e leviana, ela diz que voltará com Luís Fernando. Dona Vitória, mãe de Luís Fernando, percebendo o interesse de Soraia (sua sobrinha) por seu filho, promete casá-los, se ela conseguir fazer com que ele mude, e Soraia não medirá esforços para conseguir. Maria do Bairro conhece, na igreja, o pai de Luís Fernando, o Sr. Fernando Dela Veja, que pede conselhos a padre Honório para ajudá-lo com seu filho. Ao saírem da igreja, Maria se assusta quando sua madrinha desmaia. Cacilda, em seu leito de morte, faz com que padre Honório prometa encontrar um emprego em uma casa de família para Maria. Cacilda falece e padre Honório pede para o Sr. Fernando Dela Vega que dê um emprego para Maria em sua casa. O Sr. Fernando leva Maria do Bairro para morar em sua casa, onde é recebida com espanto por dona Vitória e Soraia


Em Maria do Bairro, novela do SBT, resumo do capítulo 02, terça-feira, 07 de fevereiro – Em Paris, Luís Fernando se afoga na bebida pela desilusão sofrida com Brenda, e diz que irá se vingar com a primeira mulher que aparecer em sua vida. Dela Vega exige que sua família aceite Maria e diz que se trata de uma caridade. Dela Vega pede a Guadalupe que cuide de Maria. Vitória pede a Lupe que dê banho e que coloque uniforme em Maria para começar a trabalhar. Fernando pede para Vitória que a trate como se fosse da família, e não como empregada. Maria pergunta para Lupe se há mais pessoas na casa, e como elas são. Lupe responde que Wladimir e Vanessa são pessoas boas, mas a previne para que tome cuidado com Luís Fernando. Vitória discute com o marido dizendo que Luís Fernando não vai gostar de encontrar Maria vivendo na mansão. Soraia e Carlota desconfiam que Dela Vega tem um motivo muito forte para proteger Maria. Dela Vega pede para Maria tirar o uniforme e diz que ela é como se fosse da família. Espantada, Vitória discute com o marido. Wladimir e Luís Fernando chegam à capital. Embriagado e arrogante, Luís Fernando pergunta quem é Maria, que acidentalmente o molha com a mangueira, ela reconhece que ele é o homem que aparece em seus sonhos.




Em Maria do Bairro, novela do SBT, resumo do capítulo 03, quarta-feira, 08 de fevereiro – Luís Fernando fica irritado por ter sido molhado e, histérico, pede para tirarem Maria de sua frente. Maria pede desculpas, mas ele não quer ouvir, e exige que ela saia de sua casa. Brenda fica sabendo que Luís Fernando está na capital. Maria conta para Guadalupe que o conhecia da igreja, e que gostava muito dele antes de saber que era um grosseirão. Soraia recebe um amuleto para conquistar Luís Fernando. Vitória conta a história de Maria para Luís Fernando, mas ele insiste que a mandem embora e diz que se Maria não sair ele sairá. Vitória pede para Luís Fernando ficar. Maria do Bairro ouve Luís Fernando chamá-la de imunda e maltrapilha. Carlota diz para Maria que ninguém gosta dela naquela casa e que se tiver vergonha irá embora. Dona Vitória pede a Fernando que tire Maria da casa imediatamente. Ele diz que Maria não sai. Lupe aconselha Maria a não ir embora. Maria ouve a discussão de Vitória com o marido no escritório, pede para que parem de brigar e diz que vai voltar para seu bairro, porque naquela casa ninguém gosta dela.



Em Maria do Bairro, novela do SBT, resumo do capítulo 04, quinta-feira, 09 de fevereiro – Vitória apoia a ideia, mas o Sr. Fernando pede que Maria fique. Vitória coloca Dela Vega entre Luís Fernando e Maria dizendo que por causa de uma desconhecida, ele fica contra seu próprio filho. Soraia faz intrigas ao dizer para Wladimir e Vanessa que Maria pode ser filha do Sr. Dela Vega. Dela Vega convence Maria a ficar e diz que irá transformá-la, educá-la, e que a partir daquele momento, ela passará a dormir no quarto de hóspedes. Vitória pede para Soraia dizer a Luís Fernando que elas darão um jeito de expulsar Maria. Soraia e Maria discutem no corredor da casa e quase saem no tapa. Wladimir e Vanessa perguntam ao pai se Maria é sua filha. Soraia se aproveita da embriaguês de Luís Fernando e o seduz. Maria vai às compras e fica muito feliz por Vanessa estar junto dela e não desprezá-la como os demais. Vitória convence Luís Fernando a voltar para casa. Ao chegar, ele vê Maria limpa e arrumada, ela pergunta se ele gostou, e ele diz que seu irmão Wladimir sim, mas que ele jamais se apaixonaria por uma moça vulgar e oferecida como ela.



Em Maria do Bairro, novela do SBT, resumo do capítulo 05, sexta-feira, 10 de fevereiro – Maria, rebelde, discute com Luís Fernando pela humilhação que a fez passar. Maria comenta com Lupe que irá revidar tudo o que fizerem para ela. Lupe aconselha Maria a mudar seus modos. Carlota destila seu veneno contando a Luís Fernando como seu pai trata Maria, e que ela irá acomodar-se no quarto ao lado do seu. Vitória, por telefone, comenta com o marido o ocorrido na volta de Luís Fernando. Soraia e Vitória tentam expulsar Maria. Dela Vega presenteia Maria com um coelho e, para espanto de Vitória e Luiz Fernando, a convida para sentar-se com todos à mesa com a família. Brenda tenta entrar em contato com Luís Fernando. Durante o jantar, Luís Fernando ofende Maria chamando-a de marginal. Carlota instiga e Maria revida jogando sopa no rosto de Carlota e na cabeça de Luís Fernando. Vitória e Luís Fernando ficam enojados com os modos de Maria à mesa. À noite, Luís Fernando, embriagado, vai até o quarto de Maria, que tenta tomá-la à força



Nenhum comentário:

Postar um comentário