paginas

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Rei Davi, acertos e erros

Leitores e analistas aqui do TvFoco gostam de trocar idéias, sempre aprendemos mais quando as observações são compartilhadas, esta é uma das razões para valorizarmos a sessão de comentários. Rei Davi está entre os programas mais analisados, onde vimos muitos elogios e desprendimento quanto a preferência por redes. Davi conseguiu isso, fez os fãs do SBT reconhecerem a qualidade, assim como deu oportunidade para o pessoal da Globo ter outra opção além do Little Big.




Esta outra opção oferecida pela Record foi um presente ao pessoal avesso a estupros, bebedeiras e gente interessada em jogar. Imagine, leitor, em um programa taxado como reality os participantes falam em simular pois estão em um jogo. E a rede não poupou, foram 25 milhões, onde vemos muitas gravações em estúdio passando a nítida impressão de estarem sendo feitas em campo, onde a qualidade de imagem é comparada com a grande e premiada minissérie “Roma” e assim por diante.



Durante esta troca de idéias foi observada a necessidade em vermos mais empenho em alguns atores. Se você assistiu o primeiro capítulo lembrará da surra usando relho onde quem apanhava olhava para a câmera como quem está sofrendo com a demora do ônibus. Em outros, mas raros, custamos a acreditar na encenação, isso somado ao uso de roupas coloridas, fato necessário para chamar a atenção do telespectador e não para expressar a realidade da época, quando o tom cinza dominava. Assim como é bom elogiar também é produtido salientar os itens à melhorar. Se com Davi a Record atingiu este patamar, imagine quando decidirem produzir a história de Jesus.Em oposição à filosofia do TvFoco, cabe salientar a total falta de consideração da revista Veja cujas edições da semana de estréia e posterior sequer mencionaram a grande produção brasileira da Record. Para programas banais como “Mulheres Ricas” e filmes americanos lá está a revista em plena forma, mas para evento expressivo como Rei Davi, nada. Bonito, heim, D. Veja!














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate